Inovação – Método ágil para gerar e implantar ideias inovadoras

Um novo direcionamento para gerar ideias criativas de alto impacto e de modo mais rápido é necessário para realizar ganhos de vantagem competitiva. Esta abordagem parte do principio que quanto mais rápido for a implantação de mudanças inovadoras maiores as oportunidades para assegurar a liderança no mercado.

A C.A.N. em parceria com a Leap Technologies desenvolveram o método ágil para as organizações identificarem as oportunidades, gerarem, selecionarem e implantarem as ideias inovadoras que criam valor para os clientes e assegurem um retorno financeiro.

Conduzindo a Liderança da organização para a identificação das oportunidades críticas para resultados de alto impacto, um cenário livre de restrições é criado para eliminar os obstáculos representados por crenças, políticas e procedimentos existentes e pela sobrecarga de papeis e responsabilidades dos participantes.

Um roteiro detalhado para o projeto de inovação direciona os participantes desde o desenvolvimento do contexto em que se inserem os clientes até a criação de novas ideias.

O método ágil de Inovação usa um processo prático para avaliar os esforços e potenciais investimentos das inovações aumentando o potencial dos resultados e acelerando a implantação no curto prazo.

No desenvolvimento do processo, o envolvimento das partes interessadas é feito antes do inicio do projeto e evitando que soluções propostas sejam eliminadas ou se desenvolvem lentamente pelos que são críticos a sua execução. O método ágil fecha o circulo do engajamento eliminando o hiato existente nos níveis multifuncionais da organização.

20 anos de Experiência

A Leap Technologies em parceria com C.A.N. são os desenvolvedores do método ágil para a criação e implantação de Inovações, e tem entre seus clientes empresas líderes no país desde 1996.

O método foi desenvolvido através de pesquisas nos EUA, e experiências de mais de 20 anos em Processos de Mudanças a partir de uma associação com a metodologia Workout da GE, usada para melhorias rápidas de escopo abrangente. Com a criação da ferramenta Ideia-para-Ação™ a C.A.N. e a Leap Technologies colocaram em pratica um maior e mais efetivo engajamento de colaboradores maximizando o potencial criativo e a confiabilidade na geração e implantação de soluções.

Esta abordagem opera com base em 3 princípios:

  1. Confronte as barreiras culturais a criação de Inovações – antes não depois.
    Nada é mais desencorajador para o processo de inovação do que crenças e premissas que protegem o status quo. Estas barreiras necessitam ser antecipadamente expostas para liberar as mentes para o pensamento criativo.
  2. Faça o engajamento dos stakeholders para o pensamento criativo – antes e não depois.
    Ainda que validar a necessidade de mudança e documentar o processo atual tenha seu valor, quanto mais tempo os futuros não stakeholders permaneçam em seus silos atuais, mais difícil se torna a abertura para novas possibilidades. Faça o brainstorming para as soluções criativas mais cedo, refine-as, teste e melhore-as com a experiência.
  3. Consiga o progresso não a perfeição
    As inovações em processos quase nunca estão certas na primeira vez. Faça um alvo classe B+ inicialmente para as soluções e melhore-as com o teste e seu refinamento.

Projetado para Velocidade, Simplicidade e Resultados

O método ágil para Inovações agrega valor a qualquer estratégia para inovações através de:

  • Processo flexível: organizado conforme as necessidades: os agentes de mudanças são treinados no método e equipados com um conjunto de ferramentas que facilitam o planejamento, condução e o processo de coaching de acordo com o projeto de inovação para ser completado em 60 dias.

  • Mínima interrupção das atividades do dia a dia e máximo retorno do tempo: Opera com um conjunto de reuniões altamente estruturadas com tempo e resultados definidos e compromissados. Permite aos stakeholders planejarem o investimento de tempo e ganhar os benefícios da experiência com sua participação.

  • Motivação, confiança e compromisso O método ágil para Inovação da C.A.N. usa a ferramenta Ideia-para-Ação™ para engajar os participantes na sequencia das atividades de brainstorming. Essa ferramenta ajuda os stakeholders a rapidamente desenvolverem soluções, em um único workshop, criando o entusiasmo e determinação para confrontar as difíceis tarefas de testar e implantar mudanças.

  • Integração flexível: O método ágil para Inovação agrega valor à implantação de qualquer mudança de processos oriundas de Reestruturação, Lean Seis Sigma e em especial nos processos fora da fábrica como desenvolvimento de novos produtos, fechamento contábil, processos de atendimento ao cliente entre outros.

  • Resultados mensurados e beneficio para a cultura: O método ágil para Inovação é completado mais rapidamente comparado aos processos tradicionais. A confiança dos stakeholders aumenta com as mudanças positivas de processos acontecendo mais cedo.

INOVAÇÕES DE PROCESSOS COM O MÉTODO ÁGIL NA METADE DO TEMPO

Para grandes mudanças em processos multifuncionais complexos, o entendimento comum e as soluções baseadas em fatos podem ser superadas pelos obstáculos políticos das mudanças de grande escala.

O método ágil da C.A.N. quebra estas barreiras com um roteiro claro e um conjunto de ferramentas compreensivo que torna fácil visualizar as possibilidades e convertê-las em soluções.

CONTATE
a C.A.N. para uma avaliação sem compromisso
 
 
Produzido por
:: Empresa :: Biblioteca :: Clientes :: Links :: Mapa do Site :: Contato :: Lean :: Método Ágil para Mudanças :: Inovações :: Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 :: Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001 :: Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho OHSAS 18001
 
 
Produzido por