Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Desempenho
Lean Seis Sigma
Metodologia de Implantação
Trabalhando com a C.A.N.
Perguntas freqüentes

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 


Lean Seis Sigma – Roteiro Lean
Resultados Mais Rápidos com Custos Iniciais Menores

A chave para uma implantação mais simples, mais rápida e mais eficiente em termos de custo do Lean Seis Sigma é evitar a armadilha de melhorias do “tamanho único que serve para todos" e que leva as organizações a superinvestirem no recrutamento e treinamento de Belts, atrasa o término dos projetos e limita a participação dos funcionários.

 
CONTATE
a C.A.N. para uma avaliação sem compromisso
 

O Lean Seis Sigma – Roteiro Lean emprega uma abordagem mais prática que envolve os líderes para avaliar o nível e o escopo de mudança necessária antes de comprometer recursos para projetos de melhoria na empresa. Com o Lean Seis Sigma - Roteiro Lean, as equipes são dimensionadas para que se encaixem a melhoria necessária.

O Roteiro Lean para o Lean Seis Sigma

O caminho para resultados mais rápidos e com mais eficiência e eficácia do Lean Seis Sigma começa adotando-se uma filosofia de melhoria contínua que coloca os funcionários em primeiro lugar. Conforme ilustrado no roteiro abaixo, o ponto de partida para todos os projetos de melhoria é engajar os líderes e funcionários para que se constitua a propriedade e o impulso (ao invés de atender as exigências do modelo tradicional de treinamento de Champions e Belts).

Classificar as oportunidades de melhoria em quatro categorias com base na complexidade e nível de engajamento e encaixar nos projetos as ferramentas certas e com a prontidão para mudança. Decisões da Liderança e Projetos de Ação Rápida capitalizam ganhos rápidos e abrem o caminho para Projetos de Redesenho que transformam os processos através do modelo Lean. Com o desperdício eliminado dos processos e os ganhos “no caixa”, os Projetos de Análise Estatística mais difíceis, que necessitam de ferramentas estatísticas avançadas, são executados mais eficientemente.

Desenvolvendo o Lean Seis Sigma - Roteiro Lean, as equipes utilizam modelo de solução de problemas DMAIC para garantir um raciocínio consistente, baseado em fatos. Contudo, seguindo o princípio de "engajar, integrar e então otimizar" as empresas podem evitar os longos prazos de projetos e treinamento excessivo associados às implantações convencionais do Lean Seis Sigma.

Uma Estratégia de Implantação que se paga e produz mais retorno

As empresas muitas vezes tropeçam na implantação do Lean Seis Sigma por superinvestirem no treinamento antes que a liderança esteja pronta para apoiar os projetos complexos, de ciclo longo e limitando a participação aos Belts. Dessa forma acaba ficando na prateleira muitas oportunidades de melhoria vindas da maioria dos funcionários das linhas de frente.

O Lean Seis Sigma – Roteiro Lean evita essas armadilhas com um plano de implantação simples, em três estágios: LANÇAMENTO, EXPANSÃO e INTEGRAÇÃO.
 
 
Produzido por
:: Empresa :: Biblioteca :: Clientes :: Links :: Mapa do Site :: Contato :: Lean :: Método Ágil para Mudanças :: Inovações :: Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 :: Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001 :: Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho OHSAS 18001
 
 
Produzido por