Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Desempenho
Lean Seis Sigma
Metodologia de Implantação
Trabalhando com a C.A.N.
Perguntas freqüentes

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Finalmente!
Uma Abordagem "Lean" para Implementação do Lean Seis Sigma

O Lean Seis Sigma é uma poderosa metodologia para melhorar o desempenho através da eliminação do desperdício e das causas de defeitos nos processos administrativos, processos de produção ou processos de manufatura. Desenvolver e implantar uma abordagem organizada da aplicação das ferramentas e conceitos Lean Seis Sigma se tornou uma ação prioritária para os dirigentes conscientes em manter suas empresas competitivas.

Infelizmente, de maneira surpreendente, tem havido pouca inovação nas estratégias de implantação do Lean Seis Sigma desde os anos 90, quando a Allied Signal e a General Electric adotaram a metodologia desenvolvida primeiramente pela Motorola.

A Leap Technologies/C.A.N.foram pioneiras em um roteiro mais simples, mais rápido e mais eficiente em termos de custo para se atingir os resultados Lean Seis Sigma. Aplicando o "Raciocínio Lean" ao Lean Seis Sigma eliminamos a “gordura” das estratégias convencionais de implantação a qual eleva os custos e aumenta os prazos para se atingir os resultados.

Cinco Grandes Desperdícios Causados na Implementação do Lean Seis Sigma

  1. Desperdício Causado pelo Excesso de Treinamento:
    Nossa pesquisa identificou cinco áreas nas quais o Lean Seis Sigma pode acabar custando tanto quanto ou mais do que oferece: Os programas de treinamento Lean Seis Sigma geralmente seguem uma abordagem de “ensinar tudo para o caso de se precisar" resultando em pouca retenção do aprendizado e altos custos com o reaprendizado.
  2. Desperdício Causado pelo Excesso de Análise:
    Tratar todos os problemas como igualmente complexos leva à aplicação excessiva de ferramentas estatísticas, resulta em ciclo de projeto mais longos que o necessário e no rompimento do compromisso por parte dos proprietários e executores do processo.
  3. Desperdício Causado por Recursos Ociosos:
    O Lean Seis Sigma tornou mais difícil e não mais fácil para os funcionários comuns participarem da melhoria contínua devido à sua linguagem complexa e exigências extensas de treinamento.
  4. Desperdício Causado pelo Tempo de Espera do Projeto:
    Esperar por recursos para o projeto, dados e decisões pode tornar o mais caro recurso do Lean Seis Sigma – o Black Belt – o menos produtivo em termos de retorno sobre o investimento.
  5. Desperdício Causado pela Complexidade & Investimento Excessivo:
    Os processos e ferramentas de apoio (tais como software para acompanhamento de projetos, programas de comunicações, treinamento de "Champions" e similares) muitas vezes prejudicam a atenção no objetivo básico: Melhorar processos e manter um desempenho superior.

Adote o Roteiro Lean para os Resultados

Para organizações que estão apenas começando a trilhar o caminho, o Lean Seis Sigma – Roteiro Lean oferece uma alternativa para se pagar na medida em que o benefício é obtido, em contrapartida à abordagem de “aposte o seu orçamento” de muitos outros modelos de implantação.

Para organizações que já passaram do início, tornamos fácil a integração das estratégias e ferramentas Lean Seis Sigma para reduzir prazos do projeto, expandir a participação e aumentar o ROI (Retorno sobre o Investimento) da sua implantação.

Saiba mais sobre nossa abordagem exclusiva da Implantação do Lean Seis Sigma solicitando uma avaliação sem compromissos.
 
CONTATE
a C.A.N. para uma avaliação sem compromisso
 
   
 
 
 
Produzido por
:: Empresa :: Biblioteca :: Clientes :: Links :: Mapa do Site :: Contato :: Lean :: Método Ágil para Mudanças :: Inovações :: Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 :: Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001 :: Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho OHSAS 18001
 
 
Produzido por